Instagram
 
 

NOVIDADES

Publicado em: 27/02/2011 - 18:52

Suplementos para ganhar massa muscular

Lista dos melhores suplementos para ganho de massa muscular, força e volumização.

1º Whey Protein

 
Whey Protein é a mãe de todas as proteínas, a mais famosa e a mais utilizada por fisiculturistas. Saiba porque você deveria utilizar este suplemento hoje mesmo para aumentar seus ganhos em massa muscular. Whey Protein é uma proteína naturalmente completa, ou seja, ela contem todos os aminoácidos essenciais que o corpo precisa durante o dia.  Whey Protein é uma fonte rica em BCAAs, contendo os maiores níveis do que qualquer outra fonte. Os BCAAs são importantes para atletas, pois são metabolizados diretamente no tecido muscular e são os primeiros a serem recrutados pelo corpo durante períodos de esforço muscular e resistência física.
 
 
2º Creatina
 
A creatina, um ácido orgânico azotado, é um componente natural do músculo esquelético dos vertebrados, incluindo os seres humanos. A creatina ajuda a fornecer energia para as células musculares e, quando tomada como suplemento dietético, aumenta a capacidade para o trabalho.  O suplemento de creatina está a tornar-se popular entre os atletas que querem ganhar massa muscular e melhorar o seu desempenho. Todavia, hoje em dia, existe um debate permanente em torno do uso do suplementos, entre os quais se encontra a creatina.
 
 
3º NO2, Óxido Nítrico
 
Óxido Nítrico (No2) atua no músculo como molécula sinalizadora responsável pelo fluxo de sangue (hemodilatação), transporte de oxigênio, equilíbrio da glicose, velocidade de contração muscular, produção de energia e crescimento do músculo.
Gerando e dando sustentação aos níveis de óxido nítrico (No2) no organismo você poderá obter benefícios duradouros para o incremento muscular, este benefícios incluem: aumento dos indicadores de crescimento-muscular para obter ganhos mais rápidos de massa magra, aumento da velocidade de contração da fibra muscular gerando maior força, completa recuperação muscular após exercício e aumento do Índice de Resistência (EI) física.
Além disso, o óxido nítrico (No2) contido nos suplementos de hoje provê uma hemodilatação sustentável (forte e contínuo bombeamento sanguíneo para os músculos) onde seus músculos ficam mais cheios e “bombeados permanentemente”, mesmo após o término do treino.
 
 
4º Substitutos de Refeição
 
Substitutos de refeição (MRP – meal replacement) são suplementos com a finalidade de ser uma refeição completa e prática, com proporções de macronutrientes e calorias exatas para substituir os alimentos de uma refeição balanceada. Os substitutos de refeição podem ser em pó, barras ou líquidos já preparados.
Os pós para preparos de shakes podem ser misturados com leite, água ou com o líquido de sua preferência. As barras podem ser facilmente levadas para qualquer lugar e são muito gostosas e práticas. Os líquidos já preparados são muitos gostosos também e práticos.
Os MRPs permitem que você faça refeições práticas e altamente nutritivas. Quando consumidos regularmente eles ajudam a acelerar o metabolismo, queimar gordura e ganhar músculos.
Se você busca emagrecer ou ganhar massa muscular é muito importante que esteja abastecendo seu organismo com bons nutrientes a cada 3 horas. Os substitutos de refeição vieram para facilitar sua vida.
 
 
5º Hipercalóricos
 
Hipercalóricos são pós para preparos de shakes muito calóricos desenvolvidos para pessoas que precisam ganhar peso (massa muscular).
Essas pessoas normalmente têm o biotipo de uma pessoa magra com musculatura menos desenvolvida. São pessoas que possuem um metabolismo muito alto e se encontram em constante batalha para ganhar peso.
Os melhores hipercalóricos contêm menos açúcar e mais proteínas de qualidade. Os carboidratos ajudam na absorção da proteína, portanto é muito importante que componham um hipercalórico.
 
 
6º Glutamina
 
A Glutamina é o aminoácido mais abundante no tecido muscular e é literalmente dilacerado nos músculos durante períodos de estresse, como exercícios intensos e treinamento com peso. A glutamina é considerada “incondicionalmente essencial” pois esse esgotamento pode causar perda muscular e diminuição da função imunológica.
Atletas que participam de esportes que necessitam de força, velocidade e resistência — como, por exemplo, o futebol, o ciclismo e a corrida — usam glutamina para auxiliar no aumento e na manutenção da massa muscular, especialmente durante o treinamento intenso.
Atletas que necessitam de muita resistência, como maratonistas, também se beneficiam do consumo de glutamina devido ao seu potencial para ajudar a reduzir a quebra do tecido muscular e o sistema imunológico durante períodos de traumas físicos ou estresse. A glutamina é muito benéfica em qualquer momento que o corpo é obrigado a lidar com aumento do estresse.
 
 
7º  ZMA
 
O ZMA é uma revolucionária fórmula patenteada que combina zinco, magnésio e vitamina B6 em concentrações específicas e em formas especiais que ajudam a aumentar os hormônios anabólicos e a força em atletas. Por causa da eficácia documentada no aumento dos níveis de testosterona  esse suplemento é utilizado por milhares de atletas em todo mundo como uma alternativa segura e natural ao uso de pró-hormônios. A falta de magnésio é uma das carências nutricionais mais comuns entre adultos saudáveis, especialmente mulheres e idosos. Isso é ainda mais comum entre os atletas que praticam musculação devido à grande perda desse nutriente durante os treinos com pesos.
 
 
8º BCAA
 
Mais de 20 aminoácidos são necessários para a construção de músculos e para a manutenção de importantes funções vitais. O corpo humano pode produzir quase todos os aminoácidos, com exceção de 8 a 10 que devem ser obtidos por meio da alimentação ou de suplementação, os chamados “aminoácidos essenciais”.
 
Dentre os aminoácidos essenciais, temos 3 deles que são os chamados BCAA’s (Aminoácidos de cadeia Ramificada:
    * L-Valina
    * L-Leucina
    * L-Isoleucina
 
BCAA é a abreviação de “Branch Chain Amino Acids” que significa “aminoácidos de cadeia ramificada”. Eles estão entre os suplementos mais importantes para qualquer programa nutricional esportivo. Os BCAA’s constituem até 35% da massa muscular corporal e são indispensáveis para a manutenção e o crescimento dos músculos. Além de construir células e reparar tecidos, eles formam anticorpos, fazem parte do sistema hormonal e enzimático, formam RNA e DNA e ainda transportam oxigênio pelo corpo.

 
 
Copyright 2014 BrasilVita Suplementos Nutricionais - All Right Reserved | Por Nilo Publicidade